quinta-feira, 11 de outubro de 2012

MATÉRIA-PRIMA

Senta, abre os olhos e presta atenção.
Hoje sou o teu foco principal.
Quero-te plenamente consciente.
Fecho a porta e as janelas.
Acendo as velas perfumadas do meu cheiro.
Vou te inebriar de mansinho.
Ouve!
Música suave e lacunosa,
No meio da qual lanço meus mais doces sussurros.
Movimento-me diante de ti,
Na certeza que me queres.
Tuas vontades incendeiam meus desejos.
Tiro a roupa pouco a pouco.
Nua, danço o ritmo de nossas respirações,
De nossas intenções mais mundanas e depravadas.
É com desespero que te vejo sucumbir
Derretido pelo calor do momento.
Tanto trabalho perdido em um único instante!
Dou de ombros e recomeço.
Tratarei de construir-te mais sólido dessa vez.
A cera, definitivamente, não é uma boa matéria-prima
Para fazer-te a imagem.
Tentarei agora a madeira.
Há de dar um melhor resultado.

7 comentários:

Rui Pascoal disse...

Tem que ser uma boa lasca...
:)

Nilson Barcelli disse...

Sabes tratar a matéria-prima que há nas palavras como poucos.
E fizeste um magnífico poema com elas, moldaste-as a teu bel prazer.
Beijo, querida amiga Gisa.

ANTONIO CAMPILLO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CHIICO MIGUEL disse...

Gisa, querida amiga:
"Acendo as velas perfumadas do meu cheiro" - que verso lindo! Tão lindo quanto você de corpo e alma, o coração sempre palpitando pelo bem. Estou com saudade de ti e vim aqui.Também não te encher com muitas palavras não, sei que de poucas quando são sinceras, é que precisamos. Quanta vontade de conhecer Pelotas, para mim Pelotas é
você. Que a nossa poesia, a nossa amizade a nossa ternura sejam para sempre. E será. Amemos. Amém.
abraços!..........Chico

ANTONIO CAMPILLO disse...

Me encanta.

Un fuerte abrazo, querida Gisa.

Escritora de Artes disse...

Um poema encantador...

Bjos querida amiga

Anônimo disse...

Gisa, muito bacana. Achei muito legal você imaginar isso:

"Acendo as velas perfumadas do meu cheiro."

Onde posso comprar dessas velas?
Beijo no seu coração.
Manoel