quarta-feira, 18 de maio de 2011

CONCEITOS

Sensações ligam-se aos sentidos
Sentidos ligam-se ao possível de percepção
Através dos cinco caminhos possíveis.
Verdade?
Só para aqueles que são apegados ao dicionário.
Sensações vão além.
Sensações moram nas energias não palpáveis
Na troca sincera e intensa de vibrações não visíveis
Nos aromas etéreos não alcançados pelo olfato
Nas melodias inaudíveis
Nos sabores não degustados com os lábios, com a língua
Sensações, para quem não sabe,
Não comportam conceituações.
Assim, passemos para a próxima lição,
Pois essa, já perdeu o objeto.

19 comentários:

megi disse...

beautiful poem.
thank you.
Megi

Andradarte disse...

Haja apuramento dos mesmos...
Beijo

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Gisa, gostei do post....
"Muito antes de sermos capazes de criar «conceitos», nós tivemos a capacidade de criar «fomas.»
(Autor - Nietzsche , Friedrich)

Cumprimentos

Meire Oliveira disse...

sensações só explica-se através do sentir mesmo, quase impossível descrever mesmo.
Um bjo grande pra vc ;)

OceanoAzul.Sonhos disse...

Sensacional, como sempre se sente por aqui.
beijos
oa.s

Rogério G.V. Pereira disse...

Diz-me o meu sexto sentido
que acaba de uma forma arranjar
para conceptualizar o sétimo
sem sequer teorizar

mas...

quer eu queira, quer não
terminou cedo demais esta lição

Anônimo disse...

Gisa, que criatividade "informacional" nesta postagem. Vou esperar a próxima lição com muita curiosidade.
Beijos no seu coração.
Manoel.

MARILENE disse...

Com poucas palavras, disse tudo e muito bem.
Bjs.

Lourisvaldo Santana disse...

Sensações sensacionais!
É o que sinto lendo essa poesia tão encantadora.
Uma lição do coração para seres insensíveis, tais como eu sou.

Zé Carlos disse...

Gisa querida, acho sua forma de escrever deliciosa.....

"Sensações moram nas energias não palpáveis
Na troca sincera e intensa de vibrações não visíveis
Nos aromas etéreos não alcançados pelo olfato
Nas melodias inaudíveis "

Só vc é verdadeiramente palpável, linda e muito real.... Bjs do ZC

Lufe disse...

E eu continuo atento às lições...

"Na troca sincera e intensa de vibrações não visiveis"
Nas sensações que não comportam conceituações...
Sabia mestra!

bjos

Bergilde disse...

Sentir transcende a tudo...
Abraço carinhoso,

Dri Andrade disse...

Oi Gisa,
gostei muito daqui,estou ficando beijos

machoemcrise disse...

Nada como deixar de lado as limitações da razão e passar apenas a sentir.

Jose Manuel Iglesias Riveiro disse...

El intercambio de vibraciones, ahí siempre me encontraras, soy mas de sensaciones y emociones que de conceptos anclados en un sentimiento reprimido , inútil y desesperado.
Un beso.

Carla Ceres disse...

Então bem-vinda seja a próxima lição e suas sensações! Beijos!

Andréya Rosa disse...

Adoro ler-te..

Beijo amiga querida..

Cynthia Brito disse...

Olá Gisa! Estive visitando alguns blogs nesta tarde e avistei o seu. Achei o título interessante e vim dar uma olhada. Gostei daqui, portanto já pus minhas malas numa sala a parte e me sentei cá no sofá. Sei que você tem muita história para contar e eu dois olhinhos para te ler. Seu cantinho é lindo e tem um aroma delicioso.
Ah, e que menina mal-educada eu sou. Tenho que lhe convidar para visitar o meu jardim. Fica aqui bem ao lado. Não sei se você já percebeu, mas é lá que eu moro. Tem diversas flores, com o cheirinho de campo, de hortaliças, cheiro doce... o cheiro que você quiser. Vem encantar por lá. Abre teu sorriso para as margaridas e as açucenas que te esperam lá. Também costumo contar meus blablablás e sempre sirvo uma xícara de café, pois já que falo bastante uso algumas fórmulas para que as flores não murchem e durmam... rsrs

Convite feito. Agora, me deixe ir, quero desfrutar a beleza de sua linda casa. Lugar aconchegante, com cores calma, leves e suaves. Está me fazendo um bem danado!

Deixo um beijo à ti.

Com amor,
|Cynthia|

Maria Marlene disse...

Oi... te encontrei na net. Achei tudo lindooo! Amo poesia, mensagens... enfim tudo que fala ao coração. Convido vc para conhecer meus cantinhos de poemas e mensagens.
http://literaturamariamarlene.blogspot.com e http://umcantinhodemensagens.blogspot.com