sábado, 3 de novembro de 2012

PRÊMIO DARDOS



O "Prêmio Dardos"  é o reconhecimento dos ideais que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc., demonstrando sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras e palavras.
Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar o carinho e o reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.

Dois amigos, daqueles do tipo grandes amigos, me honraram com este troféu.

ROGÉRIO PEREIRA
do "Conversa Avinagrada"


É um amigo de longa data. Desde que comecei a minha viagem por este mundo ele tem sido um grande companheiro. Constantemente me dá o prazer de escrever em "parceria" utilizando seus comentários como continuações, repostas ou contraposições aos meus posts ou até mesmo criando novos posts em seu blog, (como aqui). Todo este carinho e interação me propiciou até coragem, para enquanto lia, ia  comentando todo seu livro "Almas que não foram fardadas" estabelecendo, assim, um diálogo entre leitor e escritor utilizando para tanto um lápis e as margens em branco das folhas de seu próprio livro.
Obrigada Rogerito por todo carinho que sempre me dispensas. Quero que saibas que és muito importante para mim e nossa amizade será para sempre. Um grande beijo no teu coração.

O segundo amigo que muito me honrou com sua indicação foi
FRANCISCO MIGUEL DE MOURA
MEU QUERIDO CHICO
dos blogs
"Revista Cirandinha"
"A Bodega do Camelô"
"Francisco Miguel de Moura"


O Chico é aquele tipo de amigo que dá vontade de passar horas e horas na sua companhia. Apesar de não nos conhecermos pessoalmente temos uma dedicação mútua. Somos Amigos com "A" maiúsculo! Desde o primeiro instante que entramos em contato a distância que nos separa (Pelotas - RS e Teresina - PI =3.131km, eu pesquisei no Google!) em nada interferiu. Estamos sempre em sintonia. Por mais de uma vez (aqui e aqui) fui presenteada em seu blog e pelo correio mais duas vezes ("O menino quase perdido" e "Antologia - Poemas escolhidos pelo autor").
Chico meu queridíssimo Amigo! Convido-te a continuarmos rasgando este nosso Brasil de norte a sul com nossa energia sempre renovada! Obrigada por teu carinho e amizade! Adoro-te! Muitos beijos em teu coração!

Muito bem, agora passemos às regras:

a) Revelar o link do blog que me atribuiu o prêmio: OK
b) Exibir a imagem do prêmio: OK
c) Escolher 15 blogs para premiar: aí vem a mais árdua tarefa!

Sempre tento fugir desse tipo de regra. Detesto regras! Mas hoje vou fugir da minha regra mais básica que é detestar regras e tentar indicar alguns blogs amigos que mais tenho contato, assim aí vão (desculpem se esqueci de alguém, na próxima vez eu corrijo):

- Cris Campos "A parte e o todo de mim": gosto do blog da Cris ela sempre mistura em suas postagens imagens, poemas, músicas e vídeos. É um blog rico de conteúdo. Vale conferir.

- José - "JMIR": blog rico de textos, vídeos e fotografias. Adoro muito,além dele ser um grande e querido amigo de muito, muito tempo, desde o início deste blog e assim continuará sendo por toda vida, tendo certeza!

- AC - "Interioridades": Outro grande e querido amigo a quem prezo muito e admiro. Os poemas de AC são tão belos quanto introspectivos e cheios de sensibilidade  Gosto da maneira com que ele aborda a vida mergulhando de ponta cabeça nela.

- Antônio - "Dactyliotheca": Um amigo que nunca me falta, sempre atento ao meu blog e a nossa amizade. Textos, imagens, pinturas, filmes, críticas. Conteúdo é que não falta neste blog! Sempre um espaço aprazível para se aprender muito.

- Hugo Nofx "A Convicção da Dúvida" : muita música, vídeos e textos de grande qualidade, além de um lindo gatinho no perfil. Adoro!

- Fê Blue Bird "Só te peço 5 minutos": essa e uma amiga especial. Há muito somos amigas de idas e vindas nos respectivos blogs. A delicadeza e a suavidade dão a tônica das postagens sempre tão especiais.

- WCastanheira - "WCastanheira": um grande amigo! Amo os seus delírios de final de tarde, inspirações máximas a posts maiores ainda! Beijos para ti guri!

- Lufe - "Buteco do Lufe": Lufe é daqueles sujeitos que a gente se apaixona. Mineirinho, quieto e muito sagaz e inteligente. Narra coisas simples da nossa gente do interior. Uma delícia lê-lo!

- Heretico - "Relógio de Pêndulo" : poemas bem escritos, uma grande consciência social e política. Um blog forte e de conteúdo impecável.

- Marinha - "Construtora de Palavras": esta moça é um doce! Uma das minhas primeiras amigas por aqui. Gaúcha como eu, tem uma escrita leve e agradável. Adoro passear por ali e me deleitar com suas postagens.

- Vinícius - "Alma do Poeta": um grande amigo poeta. Poemas repletos de cores e amores. Sensibilidade em grau máximo. Um espetáculo para ser assistido e degustado.

- Vanessa - "Escritora de Artes": uma querida amiga e grande poetisa. Escreve com desembaraço, sensibilidade e beleza  que fazem a gente voar alto e longe. Gosto das sensações que ela me oferece quando passo por lá.

- Leonardo - "A barca dos amantes": meu querido amigo Barqueiro. Poemas profundos, cheios de imagens, contornos e belezas. Um prazer navegar contigo.

- Andradarte - "Andradarte": seus trabalhos vão de imagens produzidas em computador até rebuscados azulejos e mosaicos. Um artista que nos dá prazer visual de grande beleza.

- Sérgio - "A Teoria do Kaos": um fotógrafo que produz trabalhos incríveis. Luzes e cores não são mistérios para ele. Maneja a lente captando o mais perfeito ângulo, só para que possamos apreciar a vida com outros olhos.

- Manoel - "Blog do Óbvio": O Manoel sempre quer a sua opinião sobre seus posts. Geralmente lança uma pergunta aos leitores o que motiva a pensar sobre os textos. Gosto de passar por lá e ser instigada sempre por temas interessantes que ele traz tão bem à discussão.

- Blue Shell - "Blue Shell" : Imagens e textos muito bem conjugados em um blog extremamente bem cuidado. Leitura agradável e visual lindo.

- Catia - "Cátia Bosso Poesias": Catita, outra parceira de longa data. Seus poemas são uma delícia e ela uma flor de pessoa. Vivemos andando por lá e por cá sempre com muita alegria e amizade.

- Dilso - "Cronutopia": sempre um texto em prosa com muito conteúdo. Opiniões certeiras a respeito de assuntos variados. Traz sempre uma boa reflexão.

- Maria Luisa - "Fulva Lux": Arte, muita arte seguida de uma excelente análise crítica. Um blog de um conteúdo impecável e rico. Adoro suas escolhas e aprendo muito com elas.

- Inaie - "Inaie Out and About": adoro a Inaie! Isso é definitivo para mim! Textos leves com muito humor sobre sua vida, família e viagens. Se quer ler algo agradável não há como não ser seguidora dela. Sou fã de carteirinha!

- Luis - "Lidacoelho: gosto dos textos do Luís. Trabalha muito com suas memórias de um tempo lindo onde a amizade, a família e o amor não eram apenas verbetes de um dicionário eletrônico.

- Silenciosamente Ouvindo - " Magia": O nome já diz tudo: Magia. Um blog de sonhos e muita, muita magia para todos que por lá passam.

- Cecília - "Oceano Azul Sonhos": outra amiga incrível com quem eu adoraria sentar e conversar uma tarde inteira. Poetisa de mão cheia! Trabalha a sensibilidade e a beleza com a magia de suas palavras. Adoro!

- Julie - "Poemas de Julie Sopetrán": A Julie é outra amiga antiga do meu blog. Seus poemas e sua delicadeza dão a tônica da beleza que envolve a nossa amizade. Gosto de ir por lá. Gosto dela por aqui!

- Vieira Caldo - "Poesia de Vieira Calado": um poeta e tanto! Viajo por suas letras e perco o chão. Divago nos seus textos e vibro com sua energia sempre tão bem distribuída a todos em forma de palavras.

- Rosa - "Rosa Solidão": Rosa é doce e meiga. Quando a leio, tenho vontade de sentar-me ao lado dela e pedir que me declame seus textos. Imagino sua voz melodiosa acariciando cada palavra escrita.

- Paulo - "Tarrafeando" com certeza nossa distância é a menor que há. Ele mora muito perto da minha casa. Um amigo com textos bem analisados e de muito conteúdo.

- Adélia -"Flor de Jasmin": Eu sei que ela já recebeu o prêmio, mas não poderia te deixar de fora querida amiga. Assim, aqui vai mais uma homenagem. Um blog doce como sua dona. Adoro!

- Manuel - "Folha Seca": Assuntos atuais. Este é um amigo consciente com os problemas de seu país, Portugal. Uma excelente visão crítica a respeito da situação atual. Textos ricos de análise dos problemas do momento. Um querido amigo que muito me honra com sua amizade.


Bem é isso. A todos os indicados estejam livres para aceitar ou não o prêmio, cumprir ou não as regras.
A todos que não foram mencionados, peço desculpas, tentarei ser melhor na próxima vez.
Um excelente final de semana para todos.
Um grande bj da
GISA.

25 comentários:

Anônimo disse...

Gisa, amiga querida. Muitíssimo obrigado pela lembrança. Fico muito feliz com isso e já estou levando o meu DARDOS.
Vou providenciar um cantinho aconchegante para ele lá no nosso cantinho do Óbvio.
Gisa, você é um amor de pessoa.
Beijo carinhoso no seu coração.
Manoel

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Gisa

Não tenho palavras para agradecer a honra que me deste com este prémio e não tenho palavras também para agradecer as que me dedicaste...e não tenho jeito para fazer um post assim lindo como o teu.
E como tinha acabado de postar acrescentei o teu nome e digo apenas...OBRIGADA pela pessoa linda que és.

Beijinho com carinho
Sonhadora

folha seca disse...

Gisa
Fico sensibilizado com a sua distinção.
Muito obrigado
Um beijinho
Rodrigo

Dilso J. dos Santos disse...

Obrigado pelas palavras sobre o Cronutopia. Abração!!!

Jose Manuel Iglesias Riveiro disse...

Muchas gracias. Es un premio muy querido máxime viendo de ti.
Un beso en tu corazón.

Catia Bosso disse...

Ahhhh Gisaaaaaa,,

Bela flor! Querida, essa indicação vinda de vc, me eleva, enleva e NÃO releva... rs

Muito muito muito grata!!!!!!!!!!!

bjsMeus
CAtita

Julie Sopetrán disse...

Mi querida Gisa, gracias a ti, por tu belleza de blog, por tu amistad, porque es un placer leerte siempre. Agradezco mucho que me cuentes entre tus amigos. Sabes que te admiro por tu talento e inspiración. Muchas gracias. Besos.

wcastanheira disse...

Uuau fquei mais saltitante q lambarí de sanga tchê, q mimo ser citado por tão delicada amiga, em sua sublime lembrança, sei q vaidade é um pecado, mas convenhamos é um pecadinho leve q a gente livra-se no ato de contrição, pra ti guria, vai do tio Castanha por esta linda lembrança bjos, bjos e bjosss ah, deixa um lá em POVO NOVO qdo tu passares por lá guria.

Flor de Jasmim disse...

Muito obrigado Gisa, o facto de eu já o ter recebido não deixo de ficar sensibilizada por ser uma das escolhidas.
Com muito carinho já coloquei o teu nome no meu post.
Parabéns Gisa pelo prémio e pelas palavras carinhosas.
Bom fim de semaana

Beijinho e uma flor

Escritora de Artes disse...

Olá querida amiga,

Parabéns pelo prêmio, vc merece com certeza!

Agradeço imensamente por estar lista dos seus indicados, estou muito feliz!

Muito Obrigada, guardarei esse mimo com muito amor...

Bjos

ricardo alves / são paulo,brasil disse...

you deserve it

Fê blue bird disse...

És uma amiga muito querida e especial e o cuidado que colocaste neste post diz tudo sobre ti.
Obrigada por esta distinção e pelas palavras carinhosas que me dedicaste.

beijinhos

Sérgio Pontes disse...

Obrigada, és uma querida, beijinho

Rogério G.V. Pereira disse...

...e a blogosfera é o que se espera: uma roda de afectos e coisas bonitas e, até, comoventes.

Eu, Minha Alma e Meu Contrário... estamos contentes!

Beijão

Cris Campos disse...

Ô minha linda e doce amiga! Você por certo é mais que merecedora desse prêmio, super parabéns pra você! Sinto-me muito honrada por ter lembrado de mim e fiquei SUPER feliz com sua avaliação da minha casa, saiba que ela é tua viu? Recebo de coração e te agradeço muito! Gr. Bjooo linda e mais uma vez PARABÉNS!

ANTONIO CAMPILLO disse...

Muchas gracias, querida Gisa. Acepto encantado tu reconocimiento y recomendación.
Me esforzaré por ser cada día más ameno, dispar, objetivo e interesante para todos aquellos amigos que me leen.

Un inmenso abrazo, querida Gisa.

Lu Nogfer disse...

Parabens querida!
Voce merece!

Um lindo final de semana pra ti tb e tudo de bom!

Beijos!

Inaie disse...

Gisa, quanta honra e muito, muito obrigada pelo carinho!!! Fiquei muito feliz por você ter se lembrado de mim e por ter falado com tanto carinho do meu blog.
Também adoro o seu espaço e estou sempre por aqui, dando uma bisbilhotada!

Milhoes de beijos

Unknown disse...

Agradeço a atenção e o carinho com que me distinguiu.
Bem haja.
Retribuo toda a amizade.

Andradarte disse...

Estou numa mostra de Artesanato, só hoje vi a
gentileza com que me presenteou.....Obrigado....
vai ficar juntinho ao que já tenho.....Um Bom Domingo.
Beijo

CHIICO MIGUEL disse...

Gisa, minha flor de bogari,
Eu estou desesperado sem saber responder alguma coisa, agradecer, dar uns beijos nos olhos, uma abraços quentes (embora o RGS seja frio). Você é mais do que o pedido, o contrato, o esperado e o não esperado. Você é demais. Eu estou sensiblizado demais. Sou como a sensitiva, se me tocam eu me fecho, mas me fecho por não saber como contribuir mais, mais... Dois, três, mil toques. Mas você voa e aí, que é que eu faço. Nós nos encontraremos sempre aqui, nos blogues, nas poesias, dizendo besteiras ou sabedorias, mostrando es escondendo, que típico do poeta sensitivo( e todos nós somos). Antes de encerrar esta notícia, me deixe explicar: O bogari (flor de arbusto típico do Nordeste) parece com jasmim, mas é uma flor branca, grande, cheia de
dobras, com um cheiro tão agradável. Ai me lembro, de você, sua candura, também sua fortaleza sempre de pé aos rigores da vida. Minha amiga, vamos ficando por aqui, até amanhã
ou ainda hoje, com
Aqueles cheiros
e aqueles abraços - tudo de dentro bem de dentro do coraçãol.
francisco miguel de moura



























gisa

Hugo Nofx disse...

Olá Gisa!

É uma honra para mim esta referência no seu blog! É muito bom sentir esse carinho. Eu adoro o que você escreve e nota-se que os seus textos estão cada vez mais decantados.

Muito obrigado, Gisa!

beijinhos.

OceanoAzul.Sonhos disse...

Querida Gisa, fiquei muito feliz com a minha referência no teu blogue. Obrigada pelas palavras que me dedicaste e pela Amizade que já vem de há muito tempo. É sempre um prazer ler-te!

Um beijinho
Cecília

Breve Leonardo disse...


Com quanta gratidão recolho, guardo esse carinho, esse sinal que nos faz mover universo adentro, a que costumamos apelidar de amizade!

Com um imenso abraço, Gisa

Leonardo B.

* aceite o meu pedido de desculpas, por só agora responder... a última semana, felizmente, tem sido plena de construção de pontes... dessas pontes que pelo atlântico se fazem do mais sólido material: os abraços!!!

AC disse...

Gisa,
Chego tarde, mas digo sempre presente, apesar de contrariar as convenções.
Sabe que não sou muito de selos, mas senti a sua ternura, que é o que mais importa. Senti mesmo, sabe!?
Muito grato.

Beijo :)