segunda-feira, 18 de abril de 2011

LIÇÃO

Sinto-me pálida, intranquila, triste. Onde errei? O que houve afinal? Não consigo descrever o inusitado gosto da rejeição e do desamparo. Por que a coisas são assim? É, não se pode e não se deve ter tudo! Como fazer para lidar com isso? Não tenho respostas e as perguntas me torturam. Circulam em minha mente como descargas elétricas, tênues, mas que incomodam barbaramente. Tudo era simples e bonito. Milimetricamente disposto. Tudo conduziria a um final digno de filme, mas não. Nada aconteceu, as coisas acabaram por desmoronar e tudo assumiu uma luz acinzentada. Está certo,não sei lidar com essa situação, até mesmo porque ela é tremendamente nova para mim. Tenho vida e tenho vivência, mas não sei lidar com barreiras. Árdua lição essa. Sei que se faz necessária, mas DOI!

23 comentários:

Guará Matos disse...

Viva a situação e sobreviva a lição.
Depois, erga a cabeça, coloque uma roupa linda e sensual, um salto alto espetacular, faça uma maquiagem leve para realçar seus belos lábios e saia ao mundo.
Sente-se em um bar, peça um vinho branco gelado e olhe para frente. Enxergará um futuro melhor.

Bjs.

Dja disse...

Vai passar lindona.
Tudo é aprendizado.
Dizem que o que não nos mata
Nos fortalece.

beijinhoss.

Anônimo disse...

Há tempo pra sorrir, há tempo pra sorrir também...

Um abraço.

Jean-Philippe Verselin disse...

OUI tout est apprentissage... La vie nous permet tous les jours de mieux comprendre ce qui nous entoure.
bises et douce nuit Gisa

Catia Bosso disse...

'Obstáculos são prêmios de Deus a nossa competência...'(não lembro o autor, mas já li isso em algum lugar). Caríssima Gisa, tudo tem seu preço, paguemos pelos que escolhemos pra nós! Tô aqui pra te ler sempre.... conte com meus olhos e meus breves comentários!!!! bj.

Joaquín Lourido disse...

Hola Gisa !!!

Este contenido tiene mucha melancolía. Pero, sabes que siempre hay tiempo para cada cosa. Sonrei, vive, múdate, cambia y ya verás como las cosas te favorecen...

Beijos dende Galicia.

Jasanf disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jasanf disse...

Creio que os obstáculos servem de crescimento para nossa alma e espírito. Infelizmente não temos respostas para todas as dores e vivê-las intesamente, como menciona o narrador do texto, torna-se retóricas de vida, que somente vivendo e aprendendo com os erros é que construimos majestosamente os bons acertos. Convenhamos a vida não é só de erros ou de acertos, ela também pode, de vez em quando, fluir e para isso requer disposição, maturidade e experiência. Maravilhosa sua prosa poética.

Anônimo disse...

Oi, Gisa... Não sei ao certo, se as palavras escritas são desabafos pessoais ou se compõem simplesmente uma bela narrativa de sentimentos. De qualquer modo, o desejo de todo o meu coração é que haja uma superação. E sério, haverá... Identifiquei-me com algumas das dores descritas, e sei por experiência própria que a luz virá... Basta termos aquela virtude, a paciência, que às vezes esquecemos de abrigar em nosso peito. Convidemo-la a entrar e com certeza, ela nos ajudará a transitar pela estrada tortuosa até ao portal da paz que tanto precisamos. Cuide-se bem, cuide-se sempre...

AC disse...

Gisa,
A lição é uma das constantes da nossa vida. Pelo menos para quem está atento. E isso não será uma dádiva?
(Porque será que temos tanta pressa em alcançar a recompensa?)

Beijo :)

Rogério G.V. Pereira disse...

Que a dor lhe seja um momento
Mas se deixar marca
pense que ela é o seu saber
e que nada acontece por acontecer
Olhe as cicatrizes do meu rosto
e passar-lhe-á
lesto
esse desgosto
É que, no fundo
e apesar de tanta cicatriz,
encontrará um sorriso
próximo de um ser feliz

Olga disse...

Eu acho que todos nós temos pensamentos, às vezes, como as descritas anteriormente. Eles nos - ajudam a motivar-nos - a crescer como artistas, como as pessoas.

Cristiane disse...

Minha amiga, tem um selinho lá no Blog pro'cê! Bjs

Julieta disse...

Oi flor
Muito bom vc conseguir colocar pra fora esta dor,vai aliviando e vc vai ver q dq a pouco vai estar rindo dq passou e as lembraças deste momento vai ser muito distante...
Uma bela semana
Beijosss

megi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
megi disse...

Gisa,
Sorry!!! Problem with translation!
Darf ich Deutsch als Kommunikationsmittel verwenden?
Ich kenne diesen Schmerz.
Sei nicht traurig!
Es lohnt sich nicht!
Du kannst einen anderen Film anschauen!
Du bist eine bezaubernde Frau!
freundliche Grüße
Megi

Clara Canela disse...

Sou da opinião que precisamos de provações. Elas amadurecem-nos e ensinam-nos novos caminhos e perspectivas diferentes de defesa.
Adoro os teus textos.

beijos
Clara

PS: Deixei um miminho para ti lá no meu cantinho.

Bergilde disse...

..."E toda dor,vem do desejo de não sentirmos dor...Continua o poeta dizendo que quando o sol bater na janela do seu quarto
Lembra e vê
Que o caminho é um só,
Porque esperar
Se podemos começar
Tudo de novo?
Agora mesmo,
A humanidade é desumana
Mas ainda temos chance,
O sol nasce pra todos,
..."E por aí vai,basta aceitar o que não tem jeito e seguir adiante porque a vida é cheia de surpresas que podem ser boas também!
Abraços pra você!!!

Lourisvaldo Santana disse...

É surpreendente, mas acontece.
Construímos os maiores sonhos, mas nos esquecemos que realizá-los não depende exclusivamente de nós.
Abraços, querida!

Carla Ceres disse...

Obstáculos, às vezes, deprimem a gente e tornam as dificuldades piores do que são. Mantenha a respiração calma e saiba que a tristeza vai passar. Sempre passa. Beijos!

Sandra Subtil disse...

Minha querida, sei que é um clichet, mas tudo passa: o bom , porém o mau também!
Que sirva para aprender algo e ajudar a crescer.
beijinho

Zilda Santiago disse...

Acho interessante porque pelos comentários entendem que vc está vvendo a situação dop que escreve...Eu vejo mais o imaginário do escritor ,do poeta!!!Tomara que seja assim.Saúde,paz e beijos no coração.

GOSTARIA DE DIVULGAR AQUI A PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO MEU BLOG,QUE FEZ DOIS ANOS DIA 15.AOS AMIGOS QUE VISITAREM A PARTIR DESTA DATA AO DIA 30/04 ESTAREI SORTEANDO UM LIVRO A ESCOLHA DO GANHADOR,DENTRO DA TEMÁTICA DO SEU BLOG OU NÃO E ENVIAREI PARA QUALQUER CIDADE NO BRASIL OU NÃO.LIVRO DE VERDADE!!!

Andréya Rosa disse...

SUPERAR É PRECISO SEMPRE...

Beijos meus pra vc querida...